Com o andamento das atividades da nova diretoria o segundo boletim foi apenas questão de tempo. E no começo de agosto foi enviado aos associados a nova edição com informações importantes sobre os debates em torno da VPNI.
Também foi apresentado como está o andamento para a segunda fase da campanha para adequações na proposta de Reforma da Previdência. Outro ponto que vale ressaltar foi a informando sobre como foi o início das atividades com reunião da diretoria da Comsefe com a DGER.
Os debates da VPNI
Diante de um quadro com muitas informações conflitantes entre os associados e da comunicação a alguns sobre a incidência de descontos em sua remuneração em razão do Acórdão do TCU sobre as VPNI, a Diretoria da COMSEFE, esteve em reunião com uma equipe da SEGP ainda em outubro de 2018.
Na ocasião foram explicados os procedimentos que seriam adotados e foi definido que apenas após determinação expressa da DGER entrariam em execução. Em função dos recursos apresentados pelas Associações de Servidores do Senado, das quais a nossa COMSEFE, à advocacia, a administração decidiu aguardar o parecer da ADVOSF para só então definir o que determinaria em relação à decisão do TCU.
Com isso a proposta foi realizar novas reuniões com associados e com a diretoria e decidir sobre encaminhamentos judiciais. A questão continua em debate.
Caso você não tenha recebido ou queira ler o primeiro boletim informativo da comsefe, pode acessar aqui.