Pular para o conteúdo

Diretoria

Conheça aqui a Diretoria atual da COMSEFE e suas propostas para o período. A diretoria foi eleita em 2018 em eleição de chapa única. Caso queira falar com a COMSEFE envie um e-mail para contato@comsefe.com.br. Caso seja associado e queira falar com alguém da diretoria é so entrar em contato pelo e-mail funcional.

DIRETORIA 2018 A 2021 - CHAPA CONSOLIDAR & AVANÇAR

Paulistano, nascido em 10 de fevereiro de 1958, é analista legislativo de comunicação social desde 19 de fevereiro de 1998. Formado em Relações Públicas, é também fotógrafo e locutor/apresentador. No Senado já atuou na Diretoria Geral, na Secretaria de Informação e Documentação, na TV Senado e no Gabinete da então senadora Heloísa Helena. Atualmente está lotado na Coordenação de Visitação Institucional da Secretaria de Relações Públicas, Publicidade e Marketing. Foi conselheiro do CONRERP/DF – Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas – 6ª Região. Foi eleito vice-presidente do SINDILEGIS na gestão eleita em 2001. Na COMSEFE foi Secretário-Geral no período  2014 – 2016 e Segundo Vice Presidente no período 2016-2018.

O servidor atualmente encontra-se cedido para a Universidade Federal de Pernambuco.

Atualmente está licenciado da Comsefe.


A brasiliense Mariana é formada em Comunicação Social pela UnB e atualmente cursa Ciência Política na mesma universidade. Após dez anos atuando com Comunicação, Educação Corporativa, Projetos, Modelagem Organizacional e de Processos na Caixa Econômica Federal ela decidiu encarar o desafio de um novo concurso. Aprovada em 2008 entrou no Senado Federal em 2010 onde começou na atual COMAP enquanto ainda era Supres. Passou pela Secretaria de Relações Públicas onde chefiou a Visitação por quase quatro anos. Atualmente é sercretária-adjunta da Comissão de Meio Ambiente. 

CONSELHO FISCAL

 

Carlos Penna é servidor da TV Senado.

 

Lucas é formado em Marketing e entrou no Senado na antiga Supres. Atualmente trabalha na TV Senado.

Walesca Borges é Relações Públicas, formada pela Universidade de Brasília. Ingressou por concurso público, no Senado Federal, como Analista Legislativo há 19 anos. Sempre atuou na Secretaria de Relações Públicas e atualmente responde pelo Serviço de Cooperação Institucional do Senado Federal. Pós-graduada em Comunicação Legislativa e Ciência Política, sua monografia, “Projeto de Visita ao Parlamento Brasileiro: Construção de uma nova Imagem”, foi premiada e publicada pelas Edições Técnicas do Senado Federal. Seu trabalho foca no Projeto de Visitação Institucional Integrada, VIIBRA, que, além do Congresso Nacional, é formado por outras instituiçõesque buscam promover o turismo cívico em Brasília.Walesca também é bailarina e professora de Biodanza.

Propostas para o período 2018-2021

 
  1. Caracterizar a COMSEFE como uma associação que tenha, entre seus objetivos, o desenvolvimento de atividades nas áreas de educação; treinamento, aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional; cultura.
  2. Criação e desenvolvimento de um “site” da COMSEFE, tendo como objetivos consolidar o histórico da associação; apresentar todas as diretorias desde a sua fundação; relatar as atividades e conquistas ao longo da existência da associação; facilitar e melhorar a comunicação com os associados; proporcionar total transparência de todas as atividades desenvolvidas, com destaque para a prestação de contas.
  3. Criar grupos de estudos sobre a melhoria dos trabalhos da SECOM e da comunicação do Senado.
  4. Desenvolver ampla mobilização para que aconteçam mudanças no SIS que atendam aos interesses dos servidores, com especial destaque para a ampliação da rede credenciada em todo o território brasileiro e para a mudança nas normas de autorização para a realização de exames e demais procedimentos médicos.
  5. Montagem, desenvolvimento e atualização dos perfis da COMSEFE nas diferentes mídias sociais.
  6. Propor ao Senado Federal a realização de um Encontro Nacional de Comunicação dos Parlamentos Brasileiros, a ser organizado em parceria com o Interlegis, para discutir novas formas de interação e participação cidadã.
  7. Realizar o II e III FÓRUNS DE COMUNICAÇÃO NOS LEGISLATIVOS BRASILEIROS.
  8. Realizar reuniões bimestrais para prestação de contas e apresentação de relatórios de encaminhamento de ações e projetos.
  9. Realizar reforma nos estatutos da COMSEFE de forma que a mesma se transforme numa OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, para que possa celebrar convênios e formalizar parcerias com instituições públicas e privadas para o desenvolvimento de projetos de autoria de seus associados.
  10. Realizar individualmente ou em parceria, eventos de confraternização entre todos os associados.